• OUT

Fim: 16/10 às 15:14

Local: Agrupamento Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, dia 16 de outubro, a equipa do Programa de Educação para a Saúde (PES), em articulação com a Biblioteca Escolar, organizou uma exposição com trabalhos desenvolvidos por alunos dos vários níveis de ensino dos diferentes estabelecimentos de ensino do Agrupamento.

Esta iniciativa visou sensibilizar os alunos e a restante comunidade escolar para a importância do consumo de fruta numa alimentação saudável. A sua composição nutricional, pobre em proteínas e gorduras, mas com uma quantidade notável de hidratos de carbono, elegem-na como um excelente alimento. Para além disso, é um bom fornecedor de vitaminas, minerais e fibras alimentares, sendo assim um dos alimentos de eleição para incluir na alimentação diária da população em geral e, particularmente, na das crianças. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com a nova Roda dos Alimentos, devem consumir-se diariamente entre três a cinco porções de fruta.

A equipa do PES agradece a todos os alunos, professores e vigilantes que colaboraram na dinamização da atividade.