27FEV

No âmbito do Projeto P.E.S. decorreu a "Semana dos Afetos", tendo-se desenvolvido um conjunto de atividades e ações com as turmas e comunidade educativa.

As turmas e o Pessoal Docente e Não Docente participaram na atividade “Coração dos afetos e as chaves anti violência”, alusiva ao “Dia Escolar da Não Violência e da Paz” e à Semana dos Afetos, cujos resultados foram expostos junto aos Serviços Administrativos.

Para além disso, desenvolveram-se as seguintes ações de informação/sensibilização pelo GAAF: "Os sentimentos" (atividade no âmbito do Programa "Passo a Passo..." - Pré escolar); “Bons e maus afetos!” (1º ciclo - 05, 07 e 08 de fevereiro); “Os afetos e a sexualidade” (5º anos - 06 de fevereiro); “A adolescência: eu e a relação com os outros!” (6º e 7º anos - 09 de fevereiro) e “Os (des)afetos no namoro!” (6ºano - 16 e 20 de fevereiro).
Com os alunos do ensino secundário decorreu uma Ação alusiva aos "afetos, à sexualidade e aos cuidados de saúde individual/serviços de saúde", dinamizada por Enfermeiras do Centro de Saúde local, a 21 de fevereiro (esta ação foi articulada com a disciplina de Filosofia).
Com as turmas do oitavo e nono anos, decorreu a ação "Violência no namoro!", no dia 15 de fevereiro, dinamizada pelo Sr. Comandante da GNR local.

Para além de ações com turmas, desenvolveu-se uma troca e afixação de mensagens dos alunos alusivas aos afetos.

A Equipa do Projeto P.E.S agradece a todos os que colaboraram para a concretização destas atividades.