5JUL

O GAAF tem desafiado a comunidade escolar a participar em várias campanhas solidárias, como por exemplo: recolha de tampinhas de plástico para apoiar uma menina com paralisia cerebral; realização de uma Feira Solidária com a Docente de EMR, cujos contributos reverteram para a aquisição de donativos em géneros para a Louzanimales - Associação Pelos Animais da Lousã, e recolha de brinquedos entregues à iniciativa “Mil brinquedos, mil sorrisos!” - CRID do IPLEIRIA, e a uma instituição do concelho.

Neste 3º Período, o GAAF desafiou todas as turmas do Agrupamento a participaram na campanha "Mochilas Solidárias", cujos destinatários serão alunos de Cabo Verde. Esta iniciativa é organizada pelo Projecto Cabo Verde, que consiste num projeto de voluntariado internacional para a cooperação, desenvolvido por estudantes universitárias e jovens profissionais.

Assim, o desafio consistiu em preparar uma mochila com os materiais necessários a utilizar por um aluno.  O Agrupamento demonstrou-se uma vez mais solidário, tendo sido possível entregar ao Projeto 25 mochilas, as quais poderão ajudar 25 alunos!

O GAAF agradece a todas as turmas e alunos, Pais, Pessoal Docente e Não Docente envolvidos.