5JUL

Decorreu no passado dia 22 de junho um evento que reuniu mais de 100 famílias e suas crianças  bem como funcionários e professores do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra, num total de mais de 300 participantes.

Numa parceria conjunta entre a Associação de Pais e Encarregados de Educação e a Direção da Escola, este evento que reuniu num único espaço famílias professores e comunidade contou com o contributo de várias entidades locais como, a Autarquia de Pampilhosa da Serra, a Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra, a  Associação de Bombeiros Voluntários, a Banda Filarmónica Fraternidade Pampilhosense e a Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra.

A noite quente a anunciar o S. João garantiu a boa disposição ao longo do espetáculo que teve como abertura a atuação da Banda Filarmónica Fraternidade Pampilhosense seguida dos alunos do pré-escolar e do Clube de Música. Este evento contou ainda com a apresentação do Projeto “Empreendorismo nas Escolas” Promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM), com o  espectáculo “ No Placo com Gaspar e Inês”, um jogo humano protagonizado pelos alunos do 3.º e 4.º anos da Escola de Pampilhosa da Serra.

No final foram entregues diplomas ao pessoal docente e não docente num gesto de agradecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo deste ano letivo. Também os alunos foram contemplados com um brinde que os lembra, na entrada para o período de férias, do valor da Escola.  A mensagem que Associação de Pais e Direção da Escola quis transmitir  foi de que a Escola representa  um espaço de transformação humana da qual  todos fazemos parte: alunos, professores, funcionários e  pais!

A festa terminou com um momento convívio de churrasco animado por um bailarico digno de um arraial típico das festas populares de verão.