26DEZ

No âmbito da atividade "Ser+Voluntário", decorreram no 1ºPeríodo algumas iniciativas solidárias, como a recolha de tampinhas de plástico, a recolha de pilhas e baterias usadas - "Pilhão vai à escola" e a colaboração na iniciativa dos Correios (CTT) denominada “Embalagens Solidárias”.

Esta iniciativa dos CTT consiste num Projeto de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, e desta forma, no seguimento do Dia Mundial contra a Pobreza e a Exclusão Social, assinalado a 17 de outubro, desafiou-se as turmas do 2º e 3º ciclos e ensino secundário a efetuarem uma recolha de bens para várias instituições. No total foram entregues dez embalagens solidárias, para apoiar nove instituições do país.
Assim, o 5ºA apoiou a “Ajuda de Mãe”; o 6ºA o “Centro Hellen Keller”; o 6ºB a “Associação A Casa do Caminho”; o 7ºA a “AMI-Assistência Médico Internacional”; o 8ºA os “Médicos do Mundo Portugal”; o 9ºA a “Comunidade Vida e Paz”; o 9ºB a “Cruz Vermelha Portuguesa”; o 11ºA a "Liga Nacional Contra a Fome" e o 12ºA a “Fundação do Gil”.

A entrega das embalagens nos CTT decorreu a 05 de dezembro, no âmbito do Dia Internacional do Voluntariado, tendo estado a representar as várias turmas, os delegados e os subdelegados de turma.

O GAAF agradece a todos os que apoiaram nas várias iniciativas. "Todos juntos, somos uma escola solidária!"