5ABR

Face aos momentos vividos devido ao COVID-19, o GAAF e o SPO do Agrupamento de Escolas recomendam aos Encarregados de Educação e às famílias a leitura às crianças dos seguintes livros: “A minha avó tem coronavírus” e “Quando a minha escola abrir…”, da coleção «Tudo vai ficar bem».

Os livros são da editora Ideias com História, os quais estão disponíveis em formato digital gratuito, no site https://ideiascomhistoria.pt/. Para este mês de abril, a editora prevê as seguintes edições: “A minha mãe é médica e já tenho saudades dela”; “Episódios de uma família em quarentena” e “A COVID-19 explicada às crianças”.

Para além disso, o site disponibiliza o Jogo online «STOP CONTÁGIO», que de acordo com a editora, foi "criado para a Direção-Geral da Saúde, desenvolvido conjuntamente e baseado em dúvidas colocadas pelas próprias crianças e jovens". Este jogo possibilita adquirir mais conhecimento sobre os vírus e o coronavírus, assim como, as medidas de proteção face aos mesmos.

Boas leituras por casa!
EQUIPA GAAF