Secundário

10ºA Carlos Campos 3ªfeira 12h20-13h05
11ºA Nuno Rodrigues 2ªfeira 10h45-11h30
12ºA Maria Júlia Cunha 3ªfeira 12h20-13h05

Porque a interioridade não tem de ser sinónimo de desinvestimento, ou mesmo de desigualdade no acesso às oportunidades de sucesso, o Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra está empenhado na realização de um trabalho pedagógico com vista à contínua melhoria dos resultados e à efectiva resposta às necessidades de qualificação profissional da região.

Deste modo, para além da oferta educativa de nível secundário dos cursos científico humanísticos de Línguas e Humanidades e Ciências e Tecnologias, esta Escola tem feito uma forte aposta na criação de medidas promotoras do sucesso escolar dos seus alunos através da implementação de novos cursos profissionais.

Estas medidas aliam-se ao princípio orientador de que é necessário diversificar as ofertas educativas do Agrupamento, de forma a ir ao encontro dos interesses e necessidades dos alunos. Este princípio, que é transversal aos 1º, 2º, 3º Ciclos e Ensino Secundário, reflete a nossa cultura de Escola. Na mesma linha, concretiza o nosso Projeto Educativo, focalizado na valorização da Educação no desenvolvimento pessoal dos discentes.

Desta forma, vimos divulgar a oferta formativa relativa a Cursos profissionais do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra:

- Curso Profissional Técnico de Recursos Florestais e Ambientais
- Curso Profissional Técnico de Apoio Psicossocial