Como vem sendo tradição, a época festiva termina com o “Cantar das Janeiras”. E foi isso mesmo! No dia 8 de janeiro, os alunos do Pré-Escolar, 1º e 2º Ciclos, da Escola Sede do Agrupamento Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, acompanhados por Professores, Assistentes Operacionais e elementos da Direção, deslocaram-se a variadas instituições da Vila, agraciaram-nas com esta melodia de Votos de Bom Ano Novo.

Iniciaram no Auditório Municipal de Pampilhosa da Serra, fazendo a abertura do primeiro encontro de reflexão dos projetos contemplados no Programa Arte e Coesão Territorial, promovido pela DGArtes, que contou com a presença do Ministro da Cultura Dr. Pedro Adão e Silva (https://www.diariocoimbra.pt/noticia/119688).

Seguiram-se os Bombeiros Voluntários, o Jardim de Infância Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia, o Município, a Junta de Freguesia, a Santa Casa da Misericórdia, a Guarda Nacional Republicana, e terminaram a sua atuação no átrio da Escola Sede do Agrupamento.

Pretendemos desta forma manter “viva” esta tradição, contando com a alegria e boa disposição contagiante dos mais pequenos

No final de cada atuação, o grupo recebeu uma lembrança simbólica, com desejos de Bom Ano.