No dia 9 de fevereiro, pelas 14 horas, teve lugar o tradicional “Desfile de Carnaval”, no Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, onde os alunos do Agrupamento desfilaram para a Comunidade Educativa e para os Pais e Encarregados de Educação que puderam estar presentes.

Os alunos do Pré-Escolar e do Primeiro Ciclo desfilaram segundo o tema escolhido, “Contos Tradicionais”, fazendo relembrar as histórias da nossa infância, nomeadamente a “História da Carochinha”, “O Lobo e os Sete Cabritinhos”, “Alice no País das Maravilhas”, “O Capuchinho Vermelho”, “Os 101 Dálmatas” e “A Branca de Neve e os Sete Anões”.

Os alunos do Segundo e do Terceiro Ciclos e do Ensino Secundário tinham como tema “25 de abril”, tendo em conta que se comemoram os 50 anos do 25 de abril. Assim, pudemos recordar o que se viveu nessa época, onde estiveram presentes Membros da PIDE, Militares, Elementos do Povo, que distribuíram cravos vermelhos, ao som de músicas célebres do 25 de abril.

Fica aqui um agradecimento a todos os que contribuíram para que esta fosse uma tarde diferente, onde o espírito carnavalesco reinou.

Agradece-se, ainda, à Associação de Pais e Encarregados de Educação pelos confetis, serpentinas e as deliciosas pipocas que “adoçaram” a tarde dos alunos.