No dia 16 de novembro, decorreu, junto à reprografia da escola, uma “Feira de outono”. Esta atividade foi o culminar de um projeto desenvolvido pelos alunos da turma B do 8º ano, no âmbito da disciplina de Oficina Criativa. Este projeto permitiu apresentar e disponibilizar, a toda a comunidade escolar, uma série de produtos frutícolas e hortícolas, cultivados pela comunidade rural da Pampilhosa da Serra, entre outros produtos de grande valor nutricional. Sugestões para promover a Saúde!

Inserida nesta atividade, a escola teve o privilégio de receber um grupo de idosos, utentes da Santa Casa da Misericórdia local, a convite das professoras Sara Rosário e Zulmira Brás.

Este grupo visitou, sempre bem-disposto e com evidente satisfação, a “Feira de outono”. Deste modo, proporcionou-se um convívio intergeracional, que gerou partilha de saberes, sorrisos e emoções. Estes utentes da Santa Casa da Misericórdia contemplaram todos os presentes com leituras e declamação de poemas que foram ao encontro do tema da feira. Encantaram todos os que estiveram à sua volta com a sua espontaneidade e simplicidade.

Porque urge fortalecer laços entre gerações, porque temos muito a aprender com os mais idosos, porque devemos combater a solidão.

Agradecemos a todos os momentos que partilharam connosco!

As docentes Sara Rosário e Zulmira Brás