“Miúdos a Votos 2023/2024:

Resultados Eleitorais”

Este ano, a nível nacional, 34 662 alunos, do 1.º ciclo ao ensino secundário, participaram numa das etapas mais importantes do projeto “Miúdos a Votos”, ao nomearem o seu livro preferido, tal como aconteceu na nossa Escola.

Nos 1.º, 2.º e 3.º ciclos foram selecionados os 20 livros mais votados, em cada ciclo de ensino, a nível nacional. No ensino secundário, como as propostas foram em menor número, integram a lista os 10 livros com mais nomeações.

Assim, no dia 7 de março, decorreu a última fase desta iniciativa, o processo eleitoral, na Biblioteca Escolar.

Temos agora o gosto de partilhar, com a Comunidade Escolar, os resultados eleitorais!

A Equipa da Biblioteca Escolar enaltece a participação e empenho dos alunos, nesta iniciativa, onde os livros se tornam o foco de atenção.

Um agradecimento especial aos alunos que se disponibilizaram para integrar as mesas de voto!

Os Resultados eleitorais são os seguintes:

1.º Ciclo:

Títulos dos Livros:

1.º LugarTubarão na banheira, de David Machado, com 8 votos;

2.º lugar Bia e o Unicórnio, de Dana Simpson; A Girafa que Comia Estrelas, de José Eduardo Agualusa; Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling; e Não Abras Este livro Nunca, de Andy Lee, com 4 votos;

3.º lugar – O Diário de um Banana: Um Dia de Cão, de Jeff Kinney; e Trincas: O Monstro dos Livros, ambos com 1 voto.

2.º Ciclo:

1.º Lugar – Harry Potter e a Câmara dos Segredos, de J. K. Rowling, com 10 votos;

2.º lugarGravity Falls: Diário 3, de Alex Hirsch; e A Viúva e o Papagaio, de Virginia Woolf, ambos com 7 votos;

3.º lugarO Diário de um Banana: Um Dia de Cão, de Jeff Kinney, com 5 votos.

3.º Ciclo:

1.º lugarHistória de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, de Luís Sepúlveda, com 9 votos;

2.º lugarO Diário de Anne Frank, de Anne Frank, com 7 votos;

3.º lugar – Avozinha Gângster, de David Walliams e Culpa Minha, de Mercedes Ron, ambos com 5 votos.

Secundário:

1.º lugar – A culpa é das Estrelas, de John Green, com 6 votos;

2.º lugar – Verity, de Colleen Hoover, com 5 votos;

3.º lugarO Diário de Anne Frank, de Anne Frank; O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry; e O Rapaz do Pijama às Riscas, de John Boyne, com 4 votos.