3FEV

ORIENTAÇÕES

1. O OPE regula-se pelo Despacho n.º 436-A/2017 de 6 de janeiro, atualizado com orientações no âmbito do Plano de Recuperação de Aprendizagens e que acrescentam a preocupação com a Inclusão e Bem-estar, estimulando ações específicas que fomentem a inclusão dos alunos mais vulneráveis tendo em vista a promoção de uma escola inclusiva e promotora de bem-estar individual e coletivo.

2. As candidaturas deverão ser submetidas na página do OPE https://opescolas.pt/ no separador “Inscrição” até final de fevereiro. Os alunos contam com o apoio dos docentes de Cidadania e Desenvolvimento.

3. As propostas serão validadas pela Coordenadora do OPE no Agrupamento na 1ª semana de março, em colaboração com os seus proponentes.

4. De 11 a 23 de março serão divulgadas as propostas pelos meios que forem acordados com os proponentes, podendo ser organizados debates em cada escola.

5. Dia 24 de março – Dia do Estudante - será a votação das propostas, presencialmente, em locais e horas a anunciar, para a qual será designada uma Mesa Eleitoral com a participação de alunos.