Um dia na APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra

No passado dia 22 de novembro, os alunos do Curso Profissional de Desporto realizaram uma visita de estudo, no âmbito de conteúdos abordados em módulos da sua formação.

Da parte da manhã, os alunos visitaram a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, nomeadamente o Departamento de Desporto Adaptado, na qual puderam interagir com vários praticantes/ atletas, devidamente contextualizados por outros agentes desportivos como treinadores, assistentes desportivos e técnicos, nomeadamente na prática das modalidades de Boccia e Tricicleta.

No período da tarde, os alunos conheceram e tiveram uma primeira abordagem a uma modalidade relacionada com os desportos de raquetes, na qual se inclui o Ténis, Ténis de Mesa e Padel.

Os objetivos e satisfação dos alunos pelas aprendizagens realizadas foram muito positivas, enaltecendo a importância de atividades desta natureza ao longo da sua formação.